Uma visão sobre a Literatura

Hoje, dia 14 de junho, quase no fim do ano letivo, finalmente decidimos refletir sobre o que fizemos ao longo deste ano de estudos literários.

Segui Literatura, pois quero seguir os estudos de Teatro.” “Na verdade queria MACS, mas isto até pode ser bom.“… Isto foram alguns dos pensamentos iniciais das aulas de Literatura. Atualmente, cada um de nós percebe minimamente esta disciplina e até entende o que se pretende disto.

A disciplina de Literatura Portuguesa de 10º ano passa pelas cantigas de amor de D. Dinis até aos poemas mórbidos de Bocage, não esquecendo grandes obras de Gil Vicente e do grande Camões.

Na nossa opinião, ao longo do ano foi-se tornando uma disciplina cativante e interessante, contribuindo para o nosso conhecimento sobre a história do povo lusitano. Permitiu-nos também, fundamentar a nossa cultura e conhecer obras de autores conceituados portugueses de temas variados.

Podemos, por fim afirmar que Literatura foi uma agradável surpresa, podendo assim aconselhar a que jovens a iniciar o secundário na área de humanidades, escolham esta disciplina, uma vez que irão ficar bastante surpreendidos e curiosos sobre cada aula e cada assunto abordado.

 

 

 

 

 

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s